domingo, 29 de janeiro de 2012

Visita ao Museu Vaticano





Com uma assessoria logística do Padre Sidnei da Arquidiocese de São Paulo, fomos (Pe. Valdir e eu) conduzidos pelo mesmo a uma visita ao Museu Vaticano. Não pensem que ele conheça tudo sobre o assunto, pelo contrário, assim como eu, esta foi a primeira vez que Pe. Sidnei colocou os pés naquele lugar de cultura, história e labirintos... Assessoria no sentido de descobrir os meios mais simples de visitar lugares importantes, sem gastar um tostão. É isso mesmo! O convite do Pe. Sidnei para o passeio no Museu Vaticano surgiu neste último domingo do mês, quando ele descobriu que a entrada é franca para todos. Levantamos às 6 horas da manhã e chegamos ao Museu às 8:10h. Demos sorte. A fila ainda estava aceitável. Foram mais de 2 horas e meia caminhando por labirintos pleno de histórias e também de muita gente. Depois de passarmos pela Capela Sistina, o ponto alto do passeio, demos uma paradinha na Praça de São Pedro para receber a benção dominical do Santo Padre.

50 Anos de Vida Consagrada




Celebramos no último 22/01 os 50 Anos de Vida Consagrada de Irmã Laura que nos acompanha aqui no Colégio Pio Brasileiro dirigindo e cuidando dos trabalhos da Cozinha. Após uma bela Eucaristia celebrada em Ação de Graças pela vida de Irmã Laura e Irmã Sofia, que também completou 50 Anos de dedicação ao Reino de Deus, saboreamos um delicioso almoço num ambiente de confraternização. Segue algumas fotos.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vento de Primavera


Vento de primavera...
que chegou pela porta da frente.
Me lancei contra o mesmo, no afã de não permitir que o novo ar entrasse.
Foi em vão. Ele, mais forte que minhas próprias forças...
arrombou a porta e renovou o ar com tons primaveris.
Trouxe cheiro de folhas verde... molhadas pela chuva da estação que terminou.
Estranhei o cheiro a princípio... mas depois escancarei as portas e janelas da alma.
Deixei o vento penetrar e renovar tudo...
Agora contemplo a porta aberta e penso como seria se ela se fechasse...
tão acostumado com o ar renovado, chego a conclusão:
não importa como seria... não me preocuparia...
valeu o tempo que respirei livremente.

"Os miseráveis não têm outro Remédio a não ser a esperança".

Willian Shakespare

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ano Novo - Tempo Novo

Alguns dias em Copacabana pra animar a alma.

Visita ao complexo do Alemão

Ano-novo entre amigos
O futuro lugar de descanso

É! O ano novo, que já não soa tão novo assim, está a pleno vapor. Com ele, chegam as possibilidades de mudança e de novos caminhos. Começar um novo ano é abrir-se para a vida, para o que ela pode oferecer-nos de graça, e acolher tudo isso com desejo de usufruir o máximo. Neste sentido busco acolher e viver cada momento na certeza de que tudo é construído a partir das escolhas e iniciativas tomadas. Por isso, esse ano quero escolher melhor: melhores companhias, melhores lugares, melhores livros, melhores viagens, melhores, melhores... e chegar ao final do ano com a certeza de que valeu o esforço das escolhas.

Após alguns dias no Brasil, eis que retorno para a Cidade Eterna, renovado pelo convívio e pelo carinho daqueles que me querem bem. Eis o registro de alguns momentos.